Novidades

Perca o medo de reformas!

23 de maio de 2017


Reformas normalmente são resumidas em muito estresse e cabelos brancos novos, mas não precisa ser assim! Depois de ler esse texto você não vai mais ficar com medo de trocar aquele piso feio do banheiro ou de aumentar a cozinha!

A nossa primeira dica é: defina bem o objetivo, o intuito da reforma. Se você não tem certeza do que vai fazer, pode acabar comprando materiais desnecessários e arranjando dores de cabeça a toa. Então, saiba realmente o que você quer que aconteça ao final dessa obra, não tenha apenas uma ideia vaga. Para isso, de uma boa pesquisada em referências antes e coloque tudo o que você quer atingir em um papel! Listas são sempre bem vindas!

Depois que você tiver certeza do que vai acontecer durante a reforma, divida esse processo em etapas. Independente se você vai mudar sua casa inteira ou só arrumar o banheiro, faça um cronograma. Isso vai te ajudar a controlar seus gastos e a ficar dentro do orçamento!

Nossa última dica é: consulte um profissional. Sabemos que definir um objetivo e fazer um cronograma parecem tarefas simples, mas, para principiantes, isso pode se tornar um real desafio. Um profissional pode te ajudar a aprimorar o planejamento da obra e a definir custos, prazos e como será feita a execução. Além de todos esses motivos, contratar alguém que realmente entenda do assunto é essencial, pois eles podem te alertar sobre leis e te auxiliar com toda a parte da documentação necessária para que tudo ocorra da melhor e mais tranquila forma.Outra vantagem de se contratar um profissional, é que ele pode te alertar sobre algumas mudanças que possam desvalorizar a obra e isso é muito importante a longo prazo!

Se precisar estamos aqui. Nossa função é ajudá-los e tornar a sua vida pelo menos um pouco mais fácil! Entre em contato conosco!