Novidades

Conheça Curitiba e a sua história

4 de julho de 2017


Curitiba carrega muitas culturas e histórias que não são muito conhecidas, por isso resolvemos escrever textos que mostrem para vocês pelo menos uma parte do que é feita essa linda cidade! Leia o texto e confira alguns dos lugares que você precisa conhecer em Curitiba!
O Memorial Ucraniano fica no Parque Tingui e foi inaugurado em 1995. Esse lugar cheio de cultura foi feito em homenagem aos imigrantes ucranianos que vieram para o Brasil. A construção foi feita com madeiras encaixadas que seguem o estilo da arquitetura ucraniana. O local tem um lojinha de souvenires e em alguns sábados do mês, são comemorados festas típicas do país.

Outro espaço muito interessante para visitar é o Teatro Paiol. Uma construção centenária, data em 1906, que funcionava como um abrigo de pólvora e que em 1971 foi inaugurado como o primeiro teatro de arena de Curitiba. A sua arquitetura em estilo romano é realmente incrível e merece ser visitada. O teatro fica aberto de terça a sexta, dás 14h às 18:30h e fica na Praça Guido Viaro. 

E aí? O que acharam? Garantimos que esses são lugares que valem a pena conhecer! Vamos dar mais dicas de locais legais para visitar então, fiquem ligados!

Para mais novidades e curiosidades, visitem nosso blog!