Novidades

Conheça Curitiba e a sua história: segunda parte

1 de agosto de 2017


Curitiba é uma cidade moderna mas ainda assim cheia de história! Pensando nisso, resolvemos mostrar para vocês alguns pontos muito interessantes de conhecer nessa linda cidade. Confira o texto!

A Igreja de Nossa Senhora do Rosário é localizada na Praça Garibaldi, no Largo da Ordem, bem no centro da cidade. Ela foi construída em 1946 por escravos e para escravos e por esse motivo, na época, recebeu o nome de Igreja do Rosário dos Pretos de São Benedito. A sua arquitetura em estilo barroco e toda a sua história, carregam muita cultura e várias memórias. Todo domingo cedo acontece a missa do turista e essa pode ser uma ótima oportunidade para você conhecer os lindos vitrais desse ponto turístico.

No dia que você for conhecer a Igreja, você pode aproveitar e dar uma volta no centro e conhecer o lindo Paço da Liberdade que fica na Praça Generoso Marques. O Paço foi a primeira sede da prefeitura da cidade e sua construção foi concluída em 1916. A sua construção apresenta incríveis detalhes neoclássicos e desenhos do período da art-noveau.

Essas são algumas dicas do que visitar em Curitiba! Garantimos que vale a pena conhecer! No nosso último post nós falamos um pouco mais sobre lugares históricos! Dê uma olhada!