Novidades

Túneis incríveis pelo mundo

29 de agosto de 2017


Túneis são consideradas todas as passagens subterrâneas, feitos pelo homem ou pela natureza, que possibilitam ou facilitam o acesso a um local. Hoje, separamos para você alguns dos túneis mais legais feitos pelo homem que podemos encontrar pelo mundo. Confira!

LAERDAL

O maior túnel rodoviário do mundo foi inaugurado em 2000, está localizado entre as cidades Laerdal e Aurland e tem 24,5 km de distância. Depois de entrarem nessa imensidão, os motoristas ficam cerca de 20 minutos em baixo da terra até verem o outro lado do túnel. Por isso, o Laerdal foi projetado com uma iluminação especial que o separa em diferentes partes para dar a sensação de que você está passando por vários túneis e não apenas um. Assim, os motoristas não se cansam de ficar no subsolo por esse grande período de tempo.

BUND SIGHTSEEING

O Bund Sightseeing é um túnel em baixo do Rio Huangpu e conecta o Bund e a Área Lujiazui do Distrito de Pudong. São 647 m cheios de luzes e cores que são exibidas em telas ao longo do túnel. Mas nesse nós não podemos ir de carro, são várias cabines de vidro que transportam de oito a nove passageiros por vez através do túnel. Caso queria conhecer, esse incrível show de luzes coloridas fica em Xangai.

GUOLIANG

Considerado um dos mais perigosos do mundo por causa de suas curvas e ladeiras, o Guoliang, foi construído por 13 moradores locais. Eles demoraram cerca de seis anos para escavar entre as rochas das montanhas Taihang e finalizar o grande túnel de 1200 m.

E aí? O que você achou desses gigantes? Fique ligado no nosso blog para mais curiosidades e novidades!