Novidades

Usina de reciclagem de resíduos está em teste no Espírito Santo

15 de agosto de 2017


Quando falamos em sustentabilidade a primeira coisa que nos vem a cabeça é reciclagem. E a reciclagem de resíduos de construção é muito importante para o meio ambiente. Por isso que ficamos muito contentes em receber  a notícia de que está em fase de teste, no Espírito Santo, a Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil. A unidade é a primeira desse porte que é instalada em uma central de tratamento de resíduos no estado, a sua capacidade de processamento é de 6500 toneladas! 

Essa grande usina esta sendo operada pela Marca Ambiental em parceria com a Vila Recicla e transforma os resíduos de classe A da construção civil em agregado reciclado. Esse produto pode substituir o agregado natural que é utilizado nas obras e vem de grandes pedreiras. A extração desse material da natureza, causa um grande impacto ambiental além de ser muito mais caro do que o agregado reciclável.

A usina pretende atender construtoras, empreiteiras, empresas de saneamento, prefeituras e outras organizações. Essa iniciativa irá reduzir a extração de recursos naturais e também soluciona diversos problemas nas cidades que são causados pela disposição indevida dos resíduos de construções civis.

O que vocês acharam dessa novidade? Muito boa não é mesmo? Esperamos que outros lugares adotem a ideia! Fique ligado no nosso blog para mais notícias e novidades.