Novidades

Como a impressão 3D está impactando a indústria da construção.

26 de setembro de 2017


Nos últimos 10 anos a indústria da impressão 3D na construção civil cresceu muito, já é possível criar casas, mansões e até prédios com uma enorme economia de tempo e material.

Com a possibilidade de criar casas e prédios, as impressoras 3D na área de construção civil estão se espalhando pelo mundo. Na China, tivemos o primeiro prédio construído com uma impressora 3D. Com 5 andares, o edifício foi construído com uma espécie de pasta de concreto, de material reciclado, levantando 1 andar por dia.

Veja abaixo, em ingles:

Em dezembro do ano passado, foi inaugurada a primeira ponte de pedestre feita por uma impressora 3D na cidade de Madrid na Espanha. A ponte foi feita com material reciclado e diminuiu drasticamente o custo da obra, não comprometendo a segurança, já que ponte é feita de concreto reforçado. Segundo os idealizadores, outro fator que contribui com a economia da obra foi a ausência de desperdício de materiais, coisa comum no meio tradicional de construção.

Este novo jeito de construir chegou para ficar e, quem sabe, pode ser visto no Brasil em breve. Acompanhe nosso blog e descubra mais sobre o mundo da construção civil, aproveite e veja nossos últimos trabalhos.