Novidades

Veja como a arquitetura pode te ajudar a vender mais

12 de setembro de 2017


Você já se perguntou o que fazer para aumentar o número de vendas na sua loja? Bem, a arquitetura pode ser uma das respostas. A SEBRAE fez uma pesquisa em São Paulo com 8 mil empresários e a conclusão dessa pesquisa foi que o aspecto visual da loja interfere muito na hora de realizar uma compra. Melhorias nessa parte mostraram causar um aumento de 12% a 40% no número de vendas.

Com o passar do tempo, as pessoas se acostumam com a fachada dos lugares. Principalmente se aquele local está no seu caminho do dia-a-dia. Então, a mudança de layout, cor ou apresentação causam uma grande mudança na fachada da loja e consequentemente atraem a atenção de quem passa pelo local e notam uma coisa diferente em um espaço que eles esperam sempre ver a mesmo coisa. Atrair a atenção para o seu negócio já é um grande passo para aumentar o número de vendas.

Um ambiente bonito, funcional e confortável estimulam as pessoas a entrar na loja e a ficar mais tempo lá conhecendo todos os produtos que estão ali dentro. A fachada do seu negócio precisa sempre estar limpa e com uma boa manutenção. Pichações, manchas e sujeiras não são nada atrativas e podem causar uma péssima impressão no seu cliente. Também é importante manter a loja atrativa tanto de dia quanto de noite. Aposte em luzes e em painéis iluminados.

Se, ao ler o texto, você encontrou alguma coisa que não condizia com o que está acontecendo na sua loja, entre em contato com a gente! E lembre-se de ficar ligado no nosso blog para mais notícias e curiosidades.