Novidades

Análise Térmica: Beneficiando você, sua casa e seu bolso

24 de outubro de 2017


Você que já viajou para um país em que o frio costuma ser intenso, observou como os prédios e casas são planejados para manter o ambiente interno aquecido, mesmo com às baixas temperaturas do lado de fora? Isso se dá pelo fato de antes de construírem algo, as construtoras e os profissionais da área da engenharia pensam em todo o sistema de conforto térmico da obra.

Apesar de Curitiba ser a capital mais fria do Brasil e ter as menores temperaturas ao longo do ano, ainda não faz parte da cultura local construir uma casa pensando antes no seu conforto térmico. A Taika Engenharia é uma das primeiras construtoras da cidade que trabalha com essa visão de análise do terreno, conforto térmico como piso radiante e ar-condicionado. Por conta disso, ela se destaca na excelência desse serviço para você.

(Conforto que gera qualidade de vida.)
Como uma construtora pode oferecer conforto térmico em minha residência?

Provavelmente você se perguntou algo parecido com isso, afinal, o senso comum é que uma construtora é responsável apenas por fazer o projeto sair do papel e se tornar realidade, mas a verdade é que não. Um dos diferenciais da construtora Taika é o fato de ela oferecer a análise prévia da área a ser construída ou da residência a ser reformada e auxiliar em todos os quesitos necessários para criar soluções personalizadas para o seu projeto pensando no conforto térmico de sua residência, qualidade dos materiais e acabamentos. A otimização dos recursos energéticos gastos também são avaliados no início do projeto.

Como funciona o processo de avaliação da residência?

Ao ser solicitada para um serviço, a primeira coisa que fazemos é: a análise de todo o ambiente, do projeto, da posição do terreno e da futura construção. Nesse processo, avaliamos a posição que janela ficará, a quantidade de luz que receberá por dia, além de observarmos também o solo e até mesmo a temperatura média da região.

Estou interessado em uma análise térmica, quais são as vantagens?

Após a conclusão da análise térmica, as vantagens que você terá em seu empreendimento será uma casa bem planejada, que consuma menos energia e que agride menos o meio ambiente, terá também uma redução no consumo com climatização, redução com custos de infraestrutura, investimento com equipamentos caros de aquecimento e climatização.

(Economia de energia e dinheiro)
Uma análise que se paga.

Planejar antes de construir sempre traz bons resultados no futuro. Com uma boa análise da estrutura da sua futura residência você terá um ambiente em que consome menos energia, climatizada e com conforto térmico o ano todo, pois ela será construída para usufruir ao máximo das energias limpas disponíveis (como luz, calor, vento).

Outro diferencial que a análise térmica lhe propõe é a possibilidade de avaliar toda a construção ao lado da construtora que poderá lhe amparar em questões delicadas, auxiliar em suas dúvidas, oferecer propostas mais acessíveis e inclusive lhe explicar quais as vantagens de cada alternativa.

A Taika tem todo um serviço de acompanhamento ao cliente, nossa preocupação não é apenas em oferecer os produtos necessários para sua obra, mas de auxiliá-lo no na estrutura do imóvel e no conforto.  

Dentre esses confortos, oferecemos também opções de aquecimento interno como piso aquecido radiante, ar-condicionado e aquecedores. Confira.