Novidades

Quadrado Solar – Solução em captura e economia de energia

10 de outubro de 2017


No mês de agosto de 2017 uma companhia chamada Build Solar revelou um produto que pode revolucionar o meio de captar energia na construção civil.

Experts em energia renovável de uma universidade do reino unido se juntaram com a companhia e desenvolveram um bloco de vidro capaz de coletar energia solar e fazer isolamento térmico, batizando-o de Quadrado Solar. Muito diferente de um painel solar, o bloco de vidro é adicionado ao design da construção e, além de permitir a entrada da luz no ambiente, pode ser fabricado com formatos e cores diferentes.

O produto traz economia não só na construção, mas na manutenção e isolamento térmico do ambiente. Também causa menos impacto visual e ambiental. Atualmente, por mais que existam alternativas em produção de energia como os painéis solares, são materiais pouco atrativos para se adicionar em uma estrutura e, dependendo da demanda, a quantidade de material ocupa um grande espaço ou precisa de um espaço próprio para gerar energia.

A união de um vidro com tecnologia capaz de captar energia é algo que muda o cenário de construção civil de uma forma positiva e econômica.

Esperamos ver em breve este tipo de tecnologia por aqui, por enquanto é uma novidade que se adquire apenas no Reino Unido.

Saiba mais no site da Build Solar https://goo.gl/uk2v61