Novidades

Piso aquecido: Um novo jeito de aquecer sua casa.

7 de novembro de 2017


Uma das piores coisas é estar tentando fugir do frio e mesmo dentro da sua casa a sensação de desconforto é constante. Por mais que você se agasalhe e coloque várias roupas, parece que nada é o suficiente para o aquecer. Acredite, existe alternativas que podem lhe trazer conforto e principalmente, ajudar a aquecer o ambiente, é o piso aquecido radiante.

O piso aquecido nada mais é que um aquecedor debaixo dos seus pés. Um sistema de aquecimento térmico que fica embutido no piso ou seja, não fica à mostra na casa, ele também não gera ruído, traz conforto térmico e bem-estar para residência sem a sensação de perda de espaço, não oferece riscos à saúde e acaba por ser um investimento que vale a pena.

Quais as vantagens do piso aquecido?

  • A principal vantagem desse sistema é o conforto e bem-estar que é proporcionado!
  • Com a temperatura ao nível do chão maior, os pés da pessoa estãos sempre quentes, aliado à circulação do ar dentro da residência, aumenta a sensação de conforto dentro de casa!
  • Não ocupa espaço. O fato do piso aquecido ficar embutido debaixo do chão permite ao morador uma liberdade na decoração da casa.
  • Fim das queimaduras. As grelhas ou radiadores para aquecer a casa deixam de ser necessários, isso diminui o índice de acidentes com idosos e crianças dentro da residência.
  • O piso radiante é ecológico. Como não emite gases nem mesmo é responsável pela de queima de combustíveis fósseis ou minerais ele acaba por se tornar um amigo do meio ambiente. Nestes tempos em que há uma necessidade de uso consciente dos recursos naturais, o piso aquecido se mostra um meio pelo qual vale a pena investir.
  • Permite o uso de qualquer tipo de material em cima do piso radiante e não envelhece os móveis ou danifica suas estruturas.
  • Quanto a periodicidade da manutenção, não é semanal, ou mensal, mas sim preventiva apenas para maior durabilidade do equipamento. O mais impressionante é que pode ser anual essa manutenção.
  • Evita circulação de poeira no ar. O piso radiante não levanta poeira no atmosfera, isso deixa a residência com um ar mais puro e agradável.
  • Agrega valor ao imóvel. Por ser uma tendência no mercado curitibano, casas e apartamentos em que o piso radiante vem instalado tende a ter um valor maior.

Segundo o proprietário da empresa Riscaldati, que trabalha com piso radiante há mais de cinco anos, Alexandre Castagini, o mercado curitibano tem se atentado essa nova demanda e tem pedido esse sistema nas casas. “Um dos cômodos onde mais se pede o piso aquecido são nos banheiros, suítes e salas de estar. Nós oferecemos todo o suporte para esse serviço. Mas eu gosto de frisar que é importante o cliente pensar nisso antes de construir sua casa” conta.

(Piso aquecido gera conforto e qualidade de vida.)

É bom lembrar que para se ter um piso radiante que funcione bem e traga conforto para sua casa é necessário buscar o suporte de uma boa construtora e que tenha experiência nessa área, assim eles poderão ampará-lo, tirar suas dúvidas e lhe mostrar as melhores alternativas em relação a valores que você irá gastar.

Para saber qual a eficiência desse sistema de aquecimento e qual opção é melhor para você e sua residência confira o próximo capítulo em que abordaremos isso mais detalhadamente.