Novidades

Erros que impedem a execução de uma obra ideal

16 de janeiro de 2018


A construção de um residencial ou empreendimento é algo que deve evitar ao máximo os erros. Mas acabam acontecendo, e muitos deles são comuns. Hoje abordamos alguns que prejudicam a sua obra de forma direta ou indiretamente.

Parece obvio, mas temos que destacar porque acontecem: não possuir um projeto, orçamento e/ou planejamento de longo prazo.

Um projeto por um profissional experiente e qualificado, garantindo a segurança e durabilidade do imóvel. Planejamento sobre o quanto de recurso financeiro será utilizado, a falta de controle gera gastos altos e constantes. Já no planejamento de longo prazo, focado no projeto, é para a detecção de necessidades do construtor, indicando detalhes que precisam ser adicionados no imóvel ou empreendimento, de acordo com a finalidade e necessidade de quem está construindo.

Exagerar no peso em cima das estruturas. O cálculo estrutural é essencial, ainda mais para estruturas com mais de um andar. Além do peso da própria construção, o que será inserido nela posteriormente, incluindo os moradores, deve ser levado em consideração. Erros no cálculo estrutural podem comprometer a construção e fazer com que no futuro ela precise de diversas reformas… ou ser interditada.

A potência elétrica é de suma importância também, mesmo que muitos aparelhos possuam chaves que mudem suas potências, ainda existem outros que só utilizam uma voltagem. Na hora de construir e distribuir a rede elétrica, precisa levar em conta primeiro as necessidades do contrutor e os eletrodomésticos que serão utilizados.

Iluminação deficiente, outro problema que não afeta apenas a estética, mas o consumo de energia. Falta ou excesso de iluminação, uso de luz branca em locais que pedem fachos com cores mais quentes e emprego de lâmpadas inadequadas para o tipo de ambiente são erros comuns.

Problemas com dimensionamento: outra falha grave em projetos de interiores é esquecer-se de que é necessário deixar um espaço mínimo para a circulação de pessoas. Além disso, há a questão da combinação dos materiais e texturas. Um profissional experiente é essencial na hora de projetar.

De forma geral, estes são erros comuns e alguns são triviais para uma boa execução de obra. Fique ligado para mais textos relacionados a construção aqui no nosso blog!